3 dúvidas dos clientes sobre o marketing digital – Passarela Mkt

3 dúvidas dos clientes sobre o marketing digital

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O marketing digital cresceu e se expandiu nos últimos anos, é impossível estar na internet e não se deparar com essa ferramenta. Por mais que seja tão visível e conhecido hoje em dia, ainda permanecem muitas dúvidas sobre ele principalmente da parte dos clientes.

1. Por que investir em conteúdo de marketing digital?

Os usuários estão em busca de informações e soluções para suas dúvidas, a maioria das compras começam por meio de uma pesquisa na internet. Esses futuros compradores estão navegando pelos websites para encontrar aconselhamentos sobre suas futuras compra. Quando o seu site ou redes sociais apresentam conteúdos relevantes para o público alvo, a sua empresa está mais disposta a completar o processo de venda.

2. Quanto tempo o marketing digital leva para dar retorno?

Espera-se muito que o marketing digital comece a dar resultados logo de imediato, mas na maioria dos casos esse sucesso proveniente do marketing pode levar alguns meses. Muitas vezes o fracasso acontece porque as empresas acabam desistindo no meio do caminho, é preciso ter paciência para alcançar o sucesso. As ações podem ser de curto, médio e longo prazo.

Curto prazo (de 0 a 6 meses)

Para começar a investir em marketing digital aposte em um site da sua empresa. Todo negócio deve ter um site onde disponibiliza suas informações, é uma maneira simples e eficaz de satisfazer o cliente. O website é apenas o primeiro passo, para ser achado por pessoas que não conhecem a marca e podem ser futuros compradores a empresa deve começar a investir em estratégias de médio e longo prazo.

Para as empresas que já possuem um website, essa estratégia vai trazer o aumento dos números de leads nas bases, vendas diretas por meio de links patrocinados, otimização do SEO do site, diminuição das taxas de rejeição e melhoria do tempo de permanência no site.

Médio prazo (de 6 a 12 meses)

É hora de escutar um especialista em Google Adwords, ele vai criar uma campanha com palavras-chave, anúncios e links patrocinados para por sua empresa em destaque na web. Com os cliques em anúncios será gerado um tráfego qualificado que resultará em vendas. As redes sociais e e-mail marketing fazem parte dessa ação em médio prazo.

Longo prazo (de 12 a 24 meses)

São as ações mais demoradas, porém as que mais levam ao sucesso e resultados positivos. Elas se baseiam em melhorias no SEO, marketing de conteúdo e fortalecimento do branding. Essas ações permanecem ativas por muito tempo e vão crescendo de forma independente, mesmo que sejam descontinuadas.

3. Por que os contratos de marketing digital tem duração mínima de um ano?

Um tempo maior de contrato possibilita que a agência conheça melhor o seu cliente e suas necessidades, os resultados tendem a melhorar conforme os meses passam, isso acontece porque a agência vai aprimorando seus métodos. O planejamento geralmente é criado com planos de 12 meses, é importante que todas as etapas sejam concluídas para que se obtenha sucesso.

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