4 motivos para criar um blog para sua empresa – Passarela Mkt

4 motivos para criar um blog para sua empresa

4 motivos para criar um blog para sua empresa

porque o site da sua empresa precisa de um blog

Independente do ramo da sua empresa, existir na internet e ter um marketing digital aumenta suas vantagens no mercado. O blog é uma das ferramentas de comunicação que mais trabalha o relacionamento entre a marca e o cliente, além de consolidar sua empresa e ajudar a expandir seu alcance na rede.

1.     Ajuda sua empresa a ser encontrada no Google

Um blog gera visibilidade para sua marca, a cada novo post criado existirá um link a mais na sua página e consequentemente uma chance a mais da sua empresa aparecer nas páginas do Google. Manter postagens periódicas e o blog sempre atualizado coloca a sua empresa em evidência na internet e em melhores posições no Google, e assim naturalmente gerará mais tráfego ao seu blog.

Por meio de pesquisas o blog atrai desde visitantes destinados a comprar até visitantes que somente buscam alguma informação, quem não conhece sua marca passa a conhecer através do blog. Deixar o blog vinculado ao seu site faz com que além do visitante ler os posts, ele também passeie pelo site e entre em contato direto com sua empresa e o produto que ela oferece.

2.     Tornar sua marca referência

Escrever sobre algo mostra o seu conhecimento sobre aquele assunto, disponibilizar posts bem escritos, autênticos e verídicos torna seu blog autoridade naquele assunto. O blog mostra que sua empresa sabe do que está falando e se preocupa em passar informações aos seus clientes, além de se tornar um banco de pesquisa para diversos públicos, clientes ou não. É importante que na hora de criar os posts do blog a empresa trabalhe com informações interessantes e bem pesquisadas, usar as próprias palavras passa confiança ao cliente e dá valor a marca.

3.     É interativo e faz você conhecer seu cliente

Ao longo do tempo com análises periódicas você vai saber que tema atrai mais os seus visitantes, como eles chegam a sua página, de onde eles são e quais as palavras mais usadas para achar seu blog. Tudo isso auxilia na criação dos próximos conteúdos e no planejamento para as próximas postagens. Ativar comentários no seu blog incentiva a interação entre você e o seu cliente, ajuda a conhecer o seu público alvo e fortalece o relacionamento entre vocês. As dúvidas e comentários obtidos através do blog podem gerar novas ideias para posts e opiniões sobre eles.

4.     Gera aprendizado e resultados permanentes

Manter o blog atualizado te obriga a estar sempre em contato com novas informações e atento com as novidades do ramo da sua empresa. Toda essa informação que a empresa recebe a deixa com mais autoridade, opiniões e argumentos sobre diversos assuntos. Esse conteúdo postado no blog vai permanecer sempre lá, todas essas informações poderão ser encontradas e consultadas a pesar do tempo passado. Mesmo que a empresa pare de atualizar o blog ele não deixará de existir como acontece com banner, flyer ou propagandas de TV.

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