A importância do SAC 2.0 para sua empresa – Passarela Mkt

A importância do SAC 2.0 para sua empresa

A importância do SAC 2.0 para sua empresa

importancia-sac-2.0-empresa

O sucesso de um empreendimento depende do interesse dos seus clientes no serviço prestado pela empresa, o atendimento é a peça chave para fidelizar e agradar consumidores, uma empresa de sucesso entende a importância da comunicação entre o empreendimento e os seus clientes.

A fama do negócio acontece na fala dos clientes

A função do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é satisfazer os clientes e sanar suas dúvidas, o consumidor que entra em contato com o empreendimento e é bem atendido certamente vai ter uma boa avaliação sobre a empresa e recomendará para sua rede de contatos. O SAC é importante para essa fidelização de clientes que consequentemente geram novos clientes.

Um bom empreendimento tem clientes satisfeitos

As dúvidas dos clientes podem surgir antes ou depois do fechamento da venda, esse processo de manter consumidores vai além da venda em si. Muitos clientes procuram pela empresa depois da compra, seja por problemas de entrega ou no produto, se ele procura pela empresa e não é bem atendido, automaticamente vai se sentir desrespeitado e a empresa perderá sua credibilidade com aquele consumidor.

O SAC é uma área especializada em atendimento ao cliente, esse setor é responsável por atender os consumidores com problemas ou dúvidas e gerar uma solução rápida e eficiente. Os funcionários do SAC devem ser bem treinados e aptos a lidar com clientes que estejam satisfeitos ou não com a empresa e seus serviços.

Bons produtos não cobrem péssimo atendimento

A sua empresa tem uma boa fama e recebe muitos clientes novos, imagine que um cliente de primeira viagem comprou um produto pela internet e houve um problema com a entrega, ele vai entrar em contato com a empresa esperando ser bem atendido e solucionar o problema.

Se o cliente liga para a empresa e não existe um setor específico para solucionar esse tipo de imprevisto e comunicar o porquê desse problema, como você espera que ele volte e compre pela segunda vez se a primeira não foi satisfatória? Manter o cliente é tão importante quanto conquistar ele pela primeira vez, todo bom empreendimento tem uma linha de clientes fixos.

O atendimento abre possibilidades

Seja através de telefone ou internet, o contato com o cliente traz novas dúvidas e questões que talvez nem a empresa tenha pensado antes. A comunicação ativa entre os dois lados mantém o cliente satisfeito e a empresa atualizada sobre as necessidades do mercado, o SAC é a linha de comunicação que desdobra o relacionamento do consumidor com a empresa e abre caminhos para uma visão cada vez mais satisfatória do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *