Busque o marketing de busca: 4 maneiras para se destacar no Google

Busque o marketing de busca: 4 maneiras para se destacar no Google

Busque o marketing de busca: 4 maneiras para se destacar no Google

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A maior preocupação quando se cria e investe em um site é se as pessoas vão chegar até ele, com a enorme demanda de sites e páginas que existem no Google fica difícil conquistar os olhares para o seu link. A maneira mais fácil de se ter acessos é estando na primeira página do Google, para isso você tem duas opções: jogar com dinheiro e anunciar o seu site, ou fazer com que ele chegue ao topo organicamente.

Usar anúncio para manter o site no topo da página não é a primeira opção, o ideal é que na busca as pessoas cheguem ao seu site porque se interessaram pelo seu título e conteúdo. Mas como chegar a isso? Pelo SEO! Ele é conhecido no Brasil como otimização de site, o SEO é um conjunto de técnicas para destacar seu site organicamente, ou seja, na busca normal. Entre essas técnicas estão: o estudo de tags, palavras-chaves, títulos, descrições e tamanho dos textos.

1. O conteúdo é rei

O seu site precisa de um blog, mas além disso, ele precisa de um que use as técnicas de SEO. Já escutamos que o conteúdo é rei e a internet faz valer essa afirmação, é a partir do conteúdo do blog que o comprador vai chegar até o seu produto. Mas para ele chegar até o seu blog é preciso uma série de cuidados e preparos, o primeiro passo para deixar seu artigo entre os primeiros do Google é usar a palavra-chave certa. Lembrando que o blog precisa estar hospedado no site, assim ele se torna uma parte dele e não algo distante.

2. A palavra-chave guia o conteúdo e a busca

O primeiro passo é se por no lugar da pessoa que vai buscar pelo conteúdo, como ela pesquisaria para encontrar o seu artigo? Você também pode enumerar tópicos sobre o seu texto e dentre eles escolher o que mais é provável de ser procurado. Outra maneira é contar com o auxilio de ferramentas que ajudam a encontrar a palavra-chave, como:

Google Trends – essa ferramenta do Google é gratuita e mostra os termos mais buscados no site durante um certo período de tempo. Você consegue comparar o volume de buscas de uma palavra com outras, caso tenha dúvida de qual usar;

Keyword Research – mais usadas por pessoas que estão em constante contato com a otimização de sites, o Keyword Research está mais voltado para os dados e filtros de comparação;

Semrush – essa ferramenta é cheia de serviços e foi criada por um grupo de especialistas em SEO. Também é uma das mais usadas por quem trabalha com a otimização de sites constantemente.

Na hora de escolher o título e as tags funciona da mesma maneira, já na busca da palavra-chave você vai encontrar opções e ideias. Não esqueça de colocar uma descrição no seu artigo de blog, geralmente na própria plataforma já há um espaço para ela. Na descrição use a palavra-chave e seja direto no assunto.

3. Faça o seu link transitar pela internet

Como você chegou aos blogs que mais gosta? A resposta mais provável é pelas redes sociais, portanto compartilhe o seu conteúdo! É comum uma empresa investir em blogs e esquecer de mostrá-lo aos seus consumidores, use o Facebook e Instagram como formas de fazer o seu link girar e ganhar novos cliques. Quanto mais clique e visitas a sua página tem, mais fácil ela vai aparecer nos primeiros lugares da busca no Google.

4. Dê valor as buscas feitas pelo celular

Não é preciso lembrar que passamos a maior parte do dia pertinho dos nossos telefones celulares e que qualquer dúvida é sanada com alguns cliques nesses aparelhos. Ainda existe muita gente que pesquisa pelo navegador padrão, mas as buscas corriqueiras do dia a dia normalmente são feitas pelo celular. Você já encontrou uma página no Google que simplesmente não abre no celular? É frustrante para quem está buscando, a pessoa vai entrar e sair do seu site sem nem rolar a página. Portanto faça questão que o seu site tenha uma versão para celular que funcione corretamente.

 

 

 

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