Como tornar suas imagens atrativas nas redes sociais? – Passarela Mkt

Como tornar suas imagens atrativas nas redes sociais?

Como tornar suas imagens atrativas nas redes sociais?

como-tornar-suas-imagens-atrativas-redes-sociais

Assim como na vida real, na internet uma imagem também vale mais que mil palavras. É comprovado que quando estamos olhando as nossas redes sociais uma foto ou vídeo nos chama atenção mais rápido do que um texto, muitas vezes é com uma boa imagem que paramos alguns segundos para entender o assunto da postagem. O público interage com mais facilidade a elas, são mais fáceis de ler e transmitem a ideia com mais agilidade.

Com o passar nos anos a imagem foi ganhando espaço e se tornando cada vez mais essencial nas redes sociais. Após a chegada do Pinterest e do Instagram, redes exclusivas para o compartilhamento de imagens, Mark Zuckerberg criador do Facebook alterou o layout da sua rede social para dar maior visibilidade a essas imagens. Além da mudança no layout, agora quando você escreve frases curtas o Facebook transforma em um “card”, provando mais uma vez que a imagem prevalece na rede.

Tenha um objetivo

Antes de qualquer coisa é preciso saber exatamente quem é seu público e que imagem a sua empresa quer passar. Você deve definir se quer vender, ganhar curtidas, fazer divulgação, fortalecer sua imagem ou qualquer que seja seu objetivo. É preciso ter foco na hora de investir nas redes sociais, faça um planejamento de postagens antes de começar a produzir e fique atento aos resultados.

O público gosta de imagens de boa qualidade

Um bom conteúdo conta com uma boa foto, a qualidade das imagens interfere no interesse do público quanto as suas postagens. Não é sempre necessário contratar um fotógrafo, as câmeras dos celulares atuais conseguem capturar imagens de boa qualidade. Na internet existem os bancos de dados, são sites que disponibilizam imagens de qualidade alta, alguns são gratuitos e outros requerem um plano de contratação. Outra dica para ter imagens de qualidade é acertar na dimensão, cada rede social pede um tamanho específico.

Brinque com as imagens

Se desprenda um pouco das imagens estáticas e aposte em outras formas de produzir conteúdo, como vídeos, GIFS e carrosséis. Essas formas de apresentar postagens quebra a rotina, mescle esses utensílios com as fotos normais e obtenha mais fãs nas suas redes sociais. Quando for salvar a imagem salve com o nome do post para qual ela vai ser destinada, isso ajuda a sua empresa a aparecer entre os primeiros resultados na busca.

Seja íntimo do público

As pessoas costumam gostar mais de marcas que se tornam próximas a elas, deixe sua marca e personalidade nas postagens, se torne amigo do consumidor. Outra dica ideal é compartilhar os bastidores da empresa nas redes sociais, isso vai criar empatia com o público, criar um clima alto-astral na sua página, além de integrar e motivar seus funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *