Por que usar o Instagram para vender?

Por que usar o Instagram para vender?

Por que usar o Instagram para vender?

porque-vender-pelo-instagram

Em primeiro lugar: o Instagram tem mais de 800 milhões de usuários que estão todos os dias atrás de seguidores e contas para seguir. A ideia de seguir é literalmente embarcar no que os perfis mostram e fazer parte daquilo, ou seja, os usuários querem estar por dentro e ser o que o Instagram mais venera diariamente.

O Instagram virou uma ferramenta de vendas online, ele forma uma espécie de vitrine para os seus produtos. A rede social promove o contato fácil e contínuo com seus clientes e admiradores, seja com fotos humanizadas ou layouts engraçadinhos e conceituais.

como-vender-instagram-

Como vender no Instagram?

Que vale a pena apostar nessa plataforma nós já sabemos, mas falta entender como vender pelo Instagram. O primeiro passo é encontrar a melhor forma de se posicionar dentro da rede social, isso inclui os tipos de fotos e textos. Você tem que conhecer o seu público alvo e direcionar o conteúdo para ele.

Quando o seu conteúdo e a sua persona, que é a personalidade por trás da conta, estiverem prontos você já pode começar a usar estratégias com hashtags e patrocínios. As hashtags colocam o seu conteúdo junto com outros parecidos, o que atrai potenciais clientes. Enquanto os patrocínios fazem o seu conteúdo aparecer para usuários que não seguem o perfil da empresa.

Para ganhar e manter seguidores

  • Fotos em alta qualidade;
  • Postagens com frequência, mais de uma por semana;
  • Compartilhar o Instagram em outras redes sociais;
  • Incentivar a participação dos seguidores;
  • Colocar o Instagram na assinatura de e-mail e no site;
  • Trabalhar com ações dentro do Instagram;
  • Tente fazer com que a URL da página da empresa no Facebook seja a mesma que o usuário do Instagram, para facilitar a conexão entre as duas;
  • Seja direto na descrição do perfil, esclareça o que as pessoas vão encontrar nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *